Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portas: Relação com França pode "melhorar situação económica em Portugal"

O ministro dos Negócios Estrangeiros defendeu hoje, em Paris, que a relação económica de Portugal com a França é "muito importante" para melhorar a situação do país, e elogiou o trabalho da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP).

16 de Junho de 2012 às 20:26
  • 3
  • ...
Paulo Portas inaugurou hoje, na capital francesa, as instalações da CCIFP, antes de seguir para um jantar com cerca de uma centena de empresários, no Senado francês.

“É muito importante, [para além da] relação cultural entre Portugal e França, [da] protecção e [do] desenvolvimento da comunidade portuguesa e luso-descendente, o contributo que iniciativas como esta podem dar para melhorar a situação económica em Portugal”, disse o ministro, no final da inauguração, aos jornalistas.

A CCIFP integrava, em 2006, quando foi criada, 18 membros. Hoje é composta por 320 empresas, que têm, no seu conjunto, um volume de negócios de 9 mil milhões de euros anuais. Além desta rede, a câmara comunica regularmente com outras 10 mil empresas, a quem presta serviços.

Paulo Portas lembrou que Portugal tem a França como terceiro destino das suas exportações, e sublinhou que, apesar de o país estar em recessão, as exportações para a República francesa cresceram mais de 10% nos primeiros meses deste ano.

“Se nós exportarmos mais para França, como estamos a exportar, e se nós conseguirmos que investidores franceses apostem em Portugal, criem riqueza e postos de trabalho em Portugal, isso é excelente. E tudo isso está a ser feito por aqueles que estão mais perto das oportunidades de negócio, que são aqueles que têm as empresas, que fundam as empresas, que querem arriscar, que querem apostar, e que precisam de entidades que facilitem os contactos”, acrescentou.

As novas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa são também sede da Santa Casa da Misericórdia de Paris, da associação de jovens luso-descendentes Cap Magellan, e da Coordenação das Colectividades Portuguesas de França (CCPF).



Ver comentários
Saber mais Paulo Portas França Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio