Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pimco: Europa percebeu "finalmente" a crise um ano depois do primeiro resgate

Apesar de alertar para os desafios que o Velho Continente enfrenta, o CEO da maior gestora de fundos de obrigações defende que os líderes europeus já reconheceram que a região tem de combater problemas "profundos".

27 de Setembro de 2011 às 13:54
  • ...
A Grécia recebeu o primeiro resgate em Maio de 2010. Contudo, só em Setembro de 2011 é que a Europa percebeu a gravidade da crise da dívida. A opinião é do administrador executivo da maior gestora de fundos de obrigações do mundo, Pacific Investment Management, Mohamed A. El-Erian.

“O que descobri em Washington foi que os europeus finalmente se aperceberam [da gravidade da crise da dívida]”, disse El-Erian numa entrevista radiofónica à Bloomberg, referindo-se aos encontros de vários líderes internacionais que tiveram lugar naquela cidade norte-americana.

Na opinião do CEO da Pimco, as autoridades do Velho Continente perceberam agora que a região enfrenta problemas "profundos "e, por isso, precisa de fazer algo para os combater. “Este foi um grito de alerta muito importante para a Europa”, disse El-Erian na entrevista.

Da mesma opinião é o secretário do Tesouro norte-americano, Timothy F. Geithner, que argumentou que os líderes europeus ouviram conselhos de todos os países, que mostraram que é tempo para a Europa actuar.

Esta semana, as bolsas têm estado a reagir em alta aos últimos desenvolvimentos da crise da dívida na Europa, com a intensificação das expectativas de que os líderes vão aumentar os esforços para conter as dificuldades.

Contudo, ainda não está tudo resolvido. “Não vamos subestimar nem os desafios políticos nem os desafios de aplicação [das medidas]”, comentou El-Erian.

“Há muito que tem de ser feito ainda hoje”, defendeu o CEO da Pimco.

Ver comentários
Saber mais Pimco Pacific Investment Management Mohmaned El-Erian Europa crise da dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio