Notícia
PIB cresce abaixo dos 2,5% em 2001
O crescimento da economia nacional será revisto em baixa pela terceira vez este ano, com o intervalo a situar-se entre os 2,2% e os 2,4%, noticiou hoje o «Diário de Notícias».
Este intervalo compara com a previsão inicial avançada pelo Governo no final do ano passado, que dava conta de uma evolução entre os 3,2% e os 3,4%.
A economia europeia está a crescer abaixo do esperado e das próprias previsões que vários dos Governos das principais economias da União Europeia fizeram há várias semanas atrás. Com essas análises e alguns indicadores da evolução económica em Portugal concluímos que é sensato esperar um crescimento económico em Portugal inferior às previsões que até agora o Governo tem feito», afirmou ontem o ministro das Finanças Pina Moura (na foto) em conferência de imprensa.
As declarações foram feitas no dia em que o Governo admitiu a necessidade de realizar um orçamento rectificativo às contas públicos, documento que deverá ser levado à Assembleia da República no final do presente mês.