Notícia
Paulo Neves recandidata-se à presidência da Região de Turismo do Algarve
O demissionário Paulo Neves anunciou hoje que irá encabeçar uma lista candidata à presidência da Região do Turismo do Algarve, que terá «uma maior componente privada alguma vez proposta à eleição pela Comissão Regional» da entidade.
«É uma equipa formada a partir de uma intensa relação iniciada no quadro de parcerias lançadas entre o sector privado e a Comissão Executiva que agora termina o seu mandato, seja nas áreas do marketing territorial, melhoria na prestação do serviço e desenvolvimento integrado na principal região turística do país», divulgou a lista em comunicado.
No mesmo documento, a lista liderada por Paulo Neves, ex-presidente da RTA, salienta que «a experiência, entrosamento e notoriedade dos seus membros hão-de revelar-se fundamentais na influência acrescida que o organismo necessita conquistar em defesa dos interesses da região e na consecução das novas orientações de política pública para o sector».
Paulo Neves explicou a demissão pelo anúncio da candidatura de um vogal da actual direcção da RTA, Hélder Martins, à presidência do mesmo organismo. Para já, ainda não é conhecida a posição de Paulo Neves face a uma possível futura recandidatura.
Esta candidatura refere como principais acções: a «elevação e distinção da notoriedade da marca Algarve na promoção externa, assumir uma atitude proactiva para a captação e qualificação de investimentos em infraestruturas e novas unidades de animação e alojamento, aprofundar a relação de parceria com o sector privado regional, as autarquias locais e com as entidades do sector nacional», entre outras.
Esta comissão executiva, caso vença as eleições, propõem-se a dar continuidade aos projectos que têm vindo a ser concretizadas.
A lista, conclui, dizendo que «no desenvolvimento do novo Plano de Marketing Operacional, no prosseguimento das acções definidas do Plano Regional de Turismo do Algarve anos 2000, a RTA. Esta nova RTA entende-se apetrechada para continuar a fazer melhor pelo Turismo do Algarve».
Esta comissão será integrada por Paulo Neves, por Luís Camões, director-geral do Vila Vita Parc, João Soeiro, sócio da EV Tours, agência de viagens e turismo, Renato Pereira, Empresário Hoteleiro, Dinis Pires, director do Sheraton pine cliffs, Queiroga Valentim, administrador Aldeamento Pedras del Rey, Fernando Perna, professor da Escola Superior Gestão Hotelaria e Turismo UALG, Fernando Rocha, vereador de Turismo da Câmara Municipal de Portimão e empresário e Jorge Rebelo de Almeida, presidente Grupo Vila Galé.