Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento poderá debater quinta-feira resultado de negociações entre o Governo e a troika

A comissão permanente da Assembleia da República poderá debater quinta-feira o resultado das negociações entre o Governo e a troika caso até lá as medidas tenham sido publicamente anunciadas, decidiu hoje a conferência de líderes parlamentares.

03 de Maio de 2011 às 16:57
  • 1
  • ...
No final da reunião, a porta-voz da conferência de líderes, Celeste Correia, anunciou que a ordem de trabalhos da próxima reunião da comissão permanente, quinta-feira, está dependente de haver ou não, até lá, o anúncio público do "resultado das negociações entre o Governo e a troika.

Caso as medidas sejam anunciadas até quinta-feira, a ordem de trabalho começará com declarações políticas, do PEV ao PS, com a duração de cinco minutos a cada grupo parlamentar e sem pedidos de esclarecimento e prosseguirá com um debate sobre o "resultado das negociações entre o Governo e a troika.

O formato desse debate será definido na própria quinta-feira numa conferência de líderes extraordinária marcada para o meio-dia, disse Celeste Correia.

No caso de não haver, até quinta-feira, qualquer anúncio público, a ordem de trabalhos será outra: mantém-se o período de declarações políticas e o segundo ponto prevê três debates.

O primeiro é proposto pelo BE e incidirá sobre os "apoios sociais e o abono de família", o segundo, por iniciativa do PCP, será sobre "o aumento do preço dos combustíveis e medidas para o combater" e o terceiro, proposto pelo CDS-PP, incidirá sobre "os pagamentos do Estado e as políticas de parcerias público-privadas".

















Ver comentários
Saber mais Parlamento Negociações troika
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio