Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oferta de 2.000 empregos a bordo dos aeroportos portugueses

Ações de recrutamento da Multitempo à procura de profissionais para funções de assistência de bagagem, serviço de “check-in”, apoio a passageiros de mobilidade reduzida, assistência de informações e assistência a passageiros nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Funchal.

Os passageiros no aeroporto de Lisboa ficaram no segundo trimestre deste ano 8.9% abaixo do registado no mesmo período de 2019.
João Cortesão
04 de Janeiro de 2023 às 15:22
  • ...

A empresa de recursos humanos Multitempo vai realizar acções de recrutamento para os principais aeroportos portugueses, com uma previsão de "mais de duas mil vagas disponíveis para preencher já a partir deste mês", avança a recrutadora, em comunicado, esta quarta-feira, 4 de Janeiro.

 

A iniciativa, denominada "Open Air Days da Multitempo by Jobandtalent", que se realiza desde 2016, estende-se este ano também ao aeroporto da Madeira (Funchal) para além dos habituais aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.

 

A primeira acção de recrutamento está marcada para 9 de Janeiro, no Aeroporto Cristiano Ronaldo, seguindo-se  no Humberto Delgado (dia 11), Francisco Sá carneiro (dia 12) e Faro (dia 18).

 

Estas acções de recrutamento, explica a Multitempo, visa "reforçar as equipas atuais dos aeroportos", adiantando que existem vagas em regime de "full-time" e "part-time", para várias funções de assistência de bagagem, serviço de "check-in", apoio a passageiros de mobilidade reduzida, assistência de informações e assistência a passageiros.

 

Disponibilidade para trabalhar em horários por turnos rotativos e fluência em português, sendo o inglês importante também em algumas funções, são alguns dos principais requisitos, valorizando-se também a posse de carta de condução C e D, além da de ligeiros.

 

"Os ‘Open Air Days’ são uma aposta estratégica da Multitempo by Jobandtalent. Esta é uma área de negócio em forte crescimento, tendo registado um aumento de quase 75% no terceiro trimestre deste ano face a 2021", sinaliza Sandra Santos, diretora desta unidade de negócio da empresa de recursos humanos.

 

"É um setor que temos de apostar cada vez mais e os dados do INE refletem isso mesmo. Nos últimos três meses, Portugal registou mais de 18 milhões de passageiros em movimento, os quais precisam de maior assistência enquanto estão dentro dos aeroportos", enfatiza a mesma responsável.

 

 

Ver comentários
Saber mais multitempo emprego vagas recrutamento aeroportos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio