Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dos 'call centers' aos funcionários de loja: os empregos mais procurados em 2022

Portal de emprego aponta que "ao contrário do esperado, não foram as posições tecnológicas que abriram mais vagas e precisaram de mais talento".

25 de Dezembro de 2022 às 15:00
  • ...
Numa altura em que as necessidades de contratação das empresas estão em constante mudança, um levantamento do Alerta Emprego revela as cinco profissões mais procuradas deste ano, sendo a lista liderada por funcionários de lojas e 'call centers'. 

A análise do portal de emprego online aponta que "ao contrário do esperado, não foram as posições tecnológicas que abriram mais vagas e precisaram de mais talento". A completar o top cinco estão "empregados de mesa, restaurantes e hóteis, comerciais/vendedores e técnicos de armazém". 

No que diz respeito ao apoio ao clientes, as empresas que mais contrataram para esta função foram a Manpower, a Teleperformance, a Armatis, a Sitel e a Fujistu. Já os CTT, a Decathlon, a Flying Tiger, a Ikea, a JYSK e a Mercadona foram as que mais contrataram para a função de funcionários de lojas.

"Empregados de mesa, restaurantes e hotéis, completam o top três de vagas mais procuradas em 2022, com as empresas que mais contrataram para esta função a serem, entre outras, o AP Hotels, a Portugália, o McDonald's, o Nosolo Itália e a Plateform", destaca o Alerta Emprego.

Para a posição de comerciais e vendedores, as empresas que mais contrataram foram a Acústica Médica, a Ergovisão, a Nos e a Securitas Direct, enquanto que para técnicos de armazém foi a Rádio Popular, a Aviludo, a Vertente Humana e a Clipouro.

O portal de emprego acrescenta que, além destas, "destacaram-se ainda pelo seu volume de procura, oportunidades para administrativos, motoristas, serralheiros, gestores, contabilistas, eletricistas, engenheiros, técnicos de marketing e comunicação, cozinheiros, chefs e pasteleiros e técnicos de recursos humanos".

Ver comentários
Saber mais Alerta Emprego empresas profissionais trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio