Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Na hora da despedida, Moreira da Silva agradece ao PSD, a Passos Coelho e ao Governo

Moreira da Silva está "satisfeito" pelo regresso à "protecção ambiental e combate à pobreza” a nível internacional. O ex-ministro abandona o Parlamento português no final de Outubro para rumar à OCDE.

Jorge Manuel Lopes Moreira da Silva – Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia;
Miguel Baltazar/Negócios
19 de Outubro de 2016 às 13:15
  • 33
  • ...
A caminho da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) Jorge Moreira da Silva escreveu uma carta de despedida a Portugal.

Na missiva, o deputado anuncia a sua saída do Parlamento no dia 31 de Outubro, agradece ao PSD e a Passos Coelho, e também ao Governo de António Costa por o ter ajudado na candidatura.

"Estou obviamente muito satisfeito com esta decisão da OCDE e com a possibilidade de voltar a participar activamente, a nível internacional, nas políticas de desenvolvimento e cooperação, protecção ambiental e combate à pobreza", disse Moreira da Silva em comunicado publicado nas redes sociais esta quarta-feira, 19 de Outubro.

Prossegue depois a carta, agradecendo ao PSD, do qual é vice-presidente, tendo também integrado o Governo anterior, como ministro do Ambiente. 

"Sinto-me muito honrado por ter colaborado de forma muito próxima, tanto no PSD como no Governo, no projecto liderado por Pedro Passos Coelho, por quem tenho uma grande admiração e em quem deposito as minhas maiores esperanças".

O deputado superou 200 candidatos para o cargo de director da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, que vai ocupar durante três anos. "Este posto de direcção tem responsabilidades de liderança das actividades da OCDE na área da cooperação para o desenvolvimento", explica Moreira da Silva.

Apesar de ter sido uma "candidatura individual", o deputado agradece o "apoio dado" pelo "Ministério dos Negócios Estrangeiros, nomeadamente, da parte do ministro Augusto Santos Silva, da secretária de Estado Teresa Ribeiro e do embaixador Paulo Vizeu Pinheiro, representante de Portugal na OCDE".


"Este é o tempo de passarmos à acção a nível global e sinto-me muito motivado para assumir estas funções executivas", conclui Jorge Moreira da Silva.

Ver comentários
Saber mais Jorge Moreira da Silva Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico OCDE Parlamento PSD Passos Coelho Governo de António Costa Ministério dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio