Notícia
Lisboa investe 150 mil euros em promoção turística
A Associação de Turismo de Lisboa vai financiar uma campanha promocional para atrair turistas residentes à capital, cujo custo ascende a 150 mil euros, anunciaram hoje os seus responsáveis.
Em termos publicitários, a campanha, que se inicia hoje e termina em Março próximo, irá constar de um anúncio de televisão de 15 segundos e quatro anúncios de imprensa, sob as temáticas hotéis, compras, espectáculos e noite.
Com o objectivo de realizar a promoção «de Lisboa como grande destino turístico», 54 hotéis da região de Lisboa, agentes de viagens e operadores turísticos reuniram-se e criaram esta campanha promocional que visa atrair turistas nacionais numa das épocas de menor afluência ao alojamento lisboeta.
A campanha consiste ainda em «reduções de preços significativas» nos hotéis aderentes - iniciando-se a oferta de pacotes (mínimos de duas noites) em 60 euros e tendo o seu valor máximo de 140 euros.
A cada um dos hóspedes é ainda entregue gratuitamente um «Lisboa Card», instrumento que permite entradas e bilhetes gratuitos em várias formas de transporte na cidade e museus, além de outras regalias.
No final desta campanha, «inédita» em Portugal, nas palavras de Paredes Alves, será feita «uma avaliação do exito» da mesma, estando dependente a realização de uma segunda, nesse caso vocacionada para meses de Verão, acrescentou o mesmo responsável.