Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação põe PME nacionais a crescerem 7,5% este ano

Comissão Europeia prevê que inflação dê um novo contributo ao valor acrescentado bruto das pequenas e médias empresas portuguesas. Mas o crescimento deverá ser inferior ao do ano passado. Descontando a inflação, há uma queda real no crescimento previsto para a UE.

Valor acrescentado bruto das pequenas e médias empresas deverá continuar a crescer este ano, estima a Comissão Europeia, mas deverá subir menos do que no ano passado.
Valor acrescentado bruto das pequenas e médias empresas deverá continuar a crescer este ano, estima a Comissão Europeia, mas deverá subir menos do que no ano passado. Bruno Colaço
Joana Almeida JoanaAlmeida@negocios.pt 29 de Agosto de 2023 às 23:30
  • Partilhar artigo
  • ...

O valor acrescentado bruto (VAB) das pequenas e médias empresas (PME) portuguesas deverá crescer 7,5% este ano. A previsão é da Comissão Europeia, que aponta a inflação como uma das principais razões para o crescimento gerado pelas PME, em termos nominais. Porém, em comparação com o ano passado, o VAB deverá ser inferior.

...

Ver comentários
Saber mais UE PME VAB Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia Portugal Estados-membros Suécia Hungria PIB macroeconomia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio