Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Bruno Vieira Amaral: “Sou um bocadinho coscuvilheiro – a vida dos outros sempre me fascinou"

Toda a gente tem um plano até levar o primeiro murro, disse Mike Tyson durante uma entrevista em 1997 antes de enfrentar o rival Evander Holyfield. A frase do pugilista ressoou no escritor Bruno Vieira Amaral e inspirou o título do seu último livro. “Mais do que um plano, importa ter capacidade de encaixe. Uma coisa é certa: vamos levar murros”, diz.

Toda a gente tem um plano até levar o primeiro murro, disse Mike Tyson durante uma entrevista em 1997 antes de enfrentar o rival Evander Holyfield. A frase do pugilista ressoou no escritor Bruno Vieira Amaral e inspirou o título do seu último livro. "Mais do que um plano, importa ter capacidade de encaixe. Uma coisa é certa: vamos levar murros", diz. O romance acompanha a vida de Calita, um rapaz negro que cresce na margem sul e que tem o sonho de comprar uma mesa de mistura e de voltar a trabalhar como DJ. Bruno Vieira Amaral partiu da história de um amigo de infância e das suas próprias vivências. Cresceu no Vale da Amoreira, bairro do distrito de Setúbal que juntou gente vinda de África e de bairros de lata de Lisboa. Foi ali que brincou, jogou à bola e viu muitas telenovelas com a sua avó materna. Foi a partir dali que o escritor, licenciado em História Moderna e Contemporânea, lançou o seu livro "As Primeiras Coisas", vencedor do Prémio Literário José Saramago. E é a partir desse lugar que continua a escrever.

Ver comentários
Saber mais Bruno Vieira Amaral Mike Tyson Vale da Amoreira Setúbal África Bíblia retornados imigrantes igrejas Chalana Alcochete Chega democracia ditaduras
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio