Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Indra compra tecnológica no Brasil por 100 milhões de euros

A Indra irá comprar uma das principais empresas de tecnologias de informação do Brasil, a Politec, num negócio avaliado em 100 milhões de euros. A empresa garante à Indra uma posição de relevo nos mercados de Energia, Serviços Financeiros e Administração Pública.

01 de Agosto de 2011 às 13:14
  • ...
A Indra chegou a acordo para a compra da totalidade das acções da Politec, uma das principais empresas de tecnologias da informação (TI) brasileiras. O negócio internacional da Indra irá passar a representar 47% das suas vendas totais, de acordo com o comunicado da empresa.

Anteriormente o negócio internacional representava cerca de 40% das vendas totais da empresa.

O Brasil torna-se assim o principal mercado internacional da empresa, apesar de em termos regionais a América Latina assumir também um papel estratégico na actividade internacional da empresa, representando 22% das vendas.

“Esta operação assegura sinergias comerciais significativas, quer devido à integração da carteira de soluções da Indra na rede comercial e base de clientes da Politec, quer devido à possibilidade de abordar projectos de maior envergadura. Assim, a Indra reforça o seu potencial de crescimento nos mercados de Segurança e Defesa bem como de Transporte e Tráfego”, refere o comunicado da Indra.

O acordo alcançado entre as duas empresas contempla uma injecção de capital da indra na sua filial no Brasil de 100 milhões de reais, cerca de 45 milhões de euros e a aquisição de 6,57% do capital dos accionistas minoritários a um preço de 4,5 milhões de reais.

Contempla ainda a “aquisição da participação de 93,43% do capital detido pelos sócios fundadores e pela Mitsubishi Corporation, com pagamento em 2014, por um preço de 219,5 milhões de reais, sob o pressuposto de que a Politec e a Indra Brasil alcançam conjuntamente em 2013 vendas de 1.000 milhões de reais e uma margem EBIT de 9%”, informa o comunicado.

O fecho e a formalização da operação deverão ocorrer antes de 30 de Setembro deste ano.

Ver comentários
Saber mais Indra Brasil mercados acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio