Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IAPMEI comparticipa em 75% estágios em PME

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lançou uma iniciativa para possibilitar às pequenas e médias empresas (PME) terem acesso, durante um ano a licenciados com formação especifica, beneficiando de uma comparticipaç

21 de Junho de 2006 às 16:15
  • ...

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) lançou uma iniciativa para possibilitar às pequenas e médias empresas (PME) terem acesso, durante um ano a licenciados com formação especifica, beneficiando de uma comparticipação de 75% da bolsa de estágio.

Ao todo são cinco áreas distintas e cada uma conta com um máximo de 20 vagas, ou seja, no total há a possibilidade de 100 estágios profissionais, segundo fonte oficial do IAPMEI contactada pelo Jornal de Negócios Online. A comparticipação dada será «de 75% da bolsa de estágio a atribuir, que corresponde a dois salários mínimos nacionais».

«Este novo programa tem como objectivo proporcionar o reforço de competências nas pequenas e médias empresas, através da comparticipação de estágios de jovens com qualificação superior em áreas consideradas prioritárias ao desenvolvimento empresarial, apoiados por formação e tutoria especializadas», de acordo com um comunicado enviado pelo IAPMEI.

A formação dos licenciados deste programa «deve iniciar ainda em Setembro».

Com esta iniciativa «será dada a possibilidade às PME participantes de dispor, durante um ano, de um licenciado com formação especializada, beneficiando de uma comparticipação de 75% da bolsa de estágio a atribuir», de acordo com o mesmo comunicado.

As inscrições estão abertas até 23 de Junho e os estágios podem incidir nos seguintes domínios: gestão comercial/marketing e internacionalização; gestão da produção, inovação tecnológica e I&D; gestão da qualidade; gestão do design; gestão da energia, eco-eficiência e ambiente, esclarece a mesma fonte.

Quanto ao futuro, o IAPMEI diz que «estamos a pensar fazer duas acções por cada domínio», o que já não será para este ano e deverá representar, tendo em consideração as vagas para este ano, 200 vagas no total, com cada área a ter disponível 40 vagas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio