Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grupo sueco-português Hofin interessado em fábrica do La Seda

A La Seda lançou um concurso para vender as suas instalações no parque industrial químico de Tarragona, avaliadas, pela companhia, em 50 milhões de euros. Entre as sete empresas interessadas na fábrica de produção de óxido de etileno está o grupo sueco-português Hofin (sociedade gestora de participações sociais) e o fundo de investimento norte-americano American Industrial Acquisition Corporation (Aiac), noticia hoje o "Expansión" .

23 de Novembro de 2009 às 11:28
  • ...
A La Seda lançou um concurso para vender as suas instalações no parque industrial químico de Tarragona, avaliadas, pela companhia, em 50 milhões de euros. Entre as sete empresas interessadas na fábrica de produção de óxido de etileno está o grupo sueco-português Hofin (sociedade gestora de participações sociais) e o fundo de investimento norte-americano American Industrial Acquisition Corporation (Aiac), noticia hoje o “Expansión”.

Esta venda integra o plano de desinvestimentos de La Seda, com vista a angariação de 300 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a empresa continua a negociar o financiamento de uma dívida de 831 milhões de euros com 60 entidades bancárias e espera a entrada de um novo accionista de referência, a portuguesa BA Vidro, que deverá cobrir um terço de uma ampliação de capital de 300 milhões de euros.

A fábrica de Tarragona tem uma superfície de 20,54 hectares, emprega 120 trabalhadores e atinge uma facturação média anual de 120 milhões de euros. No entanto, no último ano, a fábrica reduziu a sua produção para 45%.

A proposta de La Seda inclui a venda da fábrica, bem com da empresa Carb-IQA Tarragona, que detém uma unidade de co-geração, e 50% do capital da Anerqia, que se dedica à comercialização de dióxido de carbono.

A American Industrial Acquisition Corporation, que deverá fazer uma proposta de aquisição à La Seda, entrou este ano no mercado espanhol com a compra da antiga Unidad Hermética à multinacional italiana Appliances Components Companies (ACC).

O plano de reestruturação de La Seda, apresentado este Verão, será objecto de aprovação na próxima assembleia de accionistas, no dia 16 de Dezembro. Recorde-se que a companhia prevê, também, vender a fábrica de Portalegre.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio