Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo e supermercados chilenos fazem entrega gratuita de alimentos

O Governo chileno vai, em coordenação com as principais cadeias de supermercados do país, distribuir gratuitamente alguns bens de primeira necessidade nas regiões chilenas de Maule e Biobío, as mais afectadas pelo terramoto de 8,8 graus na escala de Richter, registado no passado sábado, aponta o jornal chileno La Nación .

01 de Março de 2010 às 09:25
  • ...
O Governo chileno vai, em coordenação com as principais cadeias de supermercados do país, distribuir gratuitamente alguns bens de primeira necessidade nas regiões chilenas de Maule e Biobío, as mais afectadas pelo terramoto de 8,8 graus na escala de Richter, registado no passado sábado, aponta o jornal chileno “La Nación”.

Centenas de pessoas pilharam alguns supermercados na cidade chilena de Conceição, a capital da região de Biobío, onde a maioria da população ficou sem água potável, luz e artigos de primeira necessidade.

Durante a manhã de Domingo, mal começou o dia, as pessoas dirigiram-se aos supermercados de Conceição para obter alimentos como água e pão. Ao encontrarem as lojas fechadas, forçaram as portas e começaram a pilhar artigos, relata o jornal chileno “La Nación”.

Alguns indivíduos aproveitaram as circunstâncias para furtar televisores plasma, leitores de DVD, máquinas de lavar roupa e louça e outros equipamentos electrónicos, aponta a publicação.

O supermercado mais afectado foi o Líder, na Avenida Prat, onde um grupo de 300 a 400 pessoas conseguiu furar a equipa policial que rodeava o espaço.

No início, os agentes de autoridade permitiram que as mulheres levassem artigos básicos, como papel higiénico e pão. As forças decidiram intervir, com bombas lacrimogéneas, quando os indivíduos começaram a pilhar electrodomésticos.

O terramoto de 8,8 graus na escala de Richter, que afectou as zonas Centro e Sul do Chile na madrugada de 27 de Fevereiro, causou, pelo menos, 711 mortos, segundo o último balanço oficial.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio