Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo afasta hipótese de adiar aumento do salário mínimo

O salário mínimo continua a dar que falar. Perante o braço-de-ferro entre Bloco de Esquerda e patrões, multiplicam-se as notícias sobre o que acontecerá à remuneração mínima. Governo garante que cumprirá o programa de Governo sem dar mais detalhes.

1º António Costa, 2456 notícias - O primeiro-ministro foi o nome mais citado nas notícias que o Negócios publicou este ano. António Costa não surge em primeiro lugar apenas nos dois últimos meses do ano. A média diária é de mais de 6 notícias por dia.
Miguel Baltazar
19 de Novembro de 2016 às 12:27
  • 3
  • ...
O salário mínimo vai ser aumentado tal como está previsto no programa de Governo, assegurou esta manhã o primeiro-ministro através do Twitter. Esta foi a reacção do primeiro-ministro à manchete do semanário Expresso que noticia que o salário mínimo poderia não aumentar em Janeiro. A intenção, explica o semanário, seria dar margem de manobra aos parceiros sociais para chegarem a uma acordo de concertação social.

O aumento do salário mínimo tem gerado um coro de críticas das confederações patronais, em particular da CIP, que desafiam o Governo a recuar no acordo estabelecido com o Bloco de Esquerda de aumentar a remuneração mínima a um ritmo mínimo de 5% ao ano. A própria UGT mostrou abertura para que o aumento fosse inferior. No entanto, o Bloco de Esquerda tem-se mostrado instransigente nesta matéria e a sua líder, Catarina Martins, já sublinhou que o acordo em relação ao Orçamento do Estado inclui este aumento do salário mínimo para 557 euros.

"A manchete do Expresso é falsa. O programa do Governo será cumprido na actualização do salário mínimo, o que aliás foi dito ao jornal", escreveu o primeiro-ministro na sua conta do Twitter. A notícia foi igualmente desmentida pelo Bloco de Esquerda que garante que o salário mínimo será mesmo aumentado para 557 euros já a 1 de Janeiro.
Ver comentários
Saber mais Governo salário mínimo faseado gradual Janeiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio