Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ghislaine Maxwell condenada nos Estados Unidos por aliciar adolescentes para Epstein

Um júri norte-americano condenou Ghislaine Maxwell, considerando que a ‘socialite’ terá auxiliado Jeffrey Epstein, ao aliciar adolescentes que terão sido abusadas sexualmente pelo antigo investidor norte-americano.

Jane Rosenberg / Reuters
30 de Dezembro de 2021 às 12:46
  • ...
A 'socialite' britânica Ghislaine Maxwell foi condenada nos Estados Unidos, após um julgamento onde o júri considerou que terá aliciado raparigas adolescentes para serem abusadas sexualmente pelo milionário norte-americano Jeffrey Epstein, com quem tinha na altura uma relação amorosa.

O veredito encerra um julgamento de um mês, com relatos sórdidos sobre a exploração sexual de raparigas com 14 anos, feitos por quatro mulheres que descreveram terem sido abusadas enquanto adolescentes, entre 1994 e 2004 nas casas de Jeffrey Epstein, distribuídas pelos estados da Flórida, Nova Iorque e Novo México.

Maxwell, de 60 anos, enfrenta uma pena que poderá ir até aos 65 anos de prisão, resultante da condenação em cinco das seis acusações que enfrentou.

A defesa de Maxwell já avançou que está já a trabalhar num recurso, mostrando-se "confiante" de um resultado positivo, de acordo com declarações citadas pela Reuters.

Maxwell regressa agora ao centro de detenção de Brooklyn, onde tem estado detida em isolamento desde julho de 2020.

Jeffrey Epstein, a peça-chave neste caso, suicidou-se em 2019, enquanto estava detido em Manhattan, enquanto aguardava por julgamento.
Ver comentários
Saber mais julgamento Ghislaine Maxwell Epstein
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio