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Gaia marca “todo um mundo"
O primeiro-ministro apadrinhou o lançamento de “Gaia – Todo um Mundo”, a nova marca do terceiro maior concelho do país. A imagem multicolor que corporiza o nome da cidade traduz “a multiplicidade da nossa cultura e das nossas vidas”, explica o presidente da autarquia.
Vila Nova de Gaia pretende "posicionar-se no grupo dos municípios inteligentes e sustentáveis que existem na Europa", defende Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da câmara do terceiro concelho mais povoado do país, a seguir a Lisboa e a Sintra.
Para isso, o autarca garante que estabeleceu "uma estratégia muito clara, onde as boas contas são centrais". Porque "as empresas e os cidadãos não gostam de territórios que compensam com impostos locais elevados os desvarios da gestão", as contas municipais equilibradas "criam condições para uma economia saudável, para uma credibilidade junto dos fornecedores e das empresas que procuram instalar-se".
Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, um município sustentável "é, enfim, uma instituição credível e amiga do investimento, do emprego e da coesão social".
A autarquia por si liderada decidiu então renovar a marca Gaia, com o objectivo de reforçar a identidade e as suas potencialidades, dentro e fora do país. "Gaia – Todo um Mundo" é a nova insígnia do concelho, com "uma imagem multicolor, "porque assume a multiplicidade da nossa cultura e das nossas vidas", explica o presidente do município.
"Uma marca Gaia que é verdadeiramente todo um mundo", enfatiza Eduardo Vítor Rodrigues.
A nova marca de Gaia já engalanou todos os palcos em que o primeiro-ministro, António Costa, esteve presente, nesta manhã de 20 de Setembro, numa visita a este concelho que teve como ponto alto a apresentação do Quadro de Investimento Inteligente Gaia 2016/2018, no valor de 300 milhões de euros.