Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro recupera e alivia de mínimo de Outubro

O euro recuperava do valor mínimo de Outubro atingido na sessão de ontem, e negociava acima dos 1,25 dólares. Apesar da valorização de hoje, o euro prepara-se para registar a quinta queda semanal consecutiva, o que representa a maior série de desvalorizaç

  • ...

O euro recuperava do valor mínimo de Outubro atingido na sessão de ontem, e negociava acima dos 1,25 dólares. Apesar da valorização de hoje, o euro prepara-se para registar a quinta queda semanal consecutiva, o que representa a maior série de desvalorizações desde Agosto de 2000.

O euro [eur] subia 0,16% para os 1,2532 dólares, depois de ontem ter tocado no valor mais baixo desde Outubro ao negociar nos 1,2495 dólares.

Os referendos à Constituição Europeia têm pressionado a moeda única, com as sondagens a apontarem para a vitória do «não» na França e na Holanda.

Os eleitores da França vão exercer o seu direito de voto no próximo dia 29 de Maio, Domingo, e as sondagens apontam para a vitória do «não» no referendo.

Os holandeses também vão votar, no dia 1 de Junho, e segundo as sondagens divulgadas, o «não» à Constituição também deve ganhar.

Se se confirmar a vitória do «não» a moeda europeia deverá acentuar as quedas registadas nas últimas semanas, com os investidores a retraírem-se de apostar em activos europeus. A rejeição ao projecto da Constituição poderá trazer um clima de incerteza que os analistas consideram prejudicial para a evolução da moeda europeia.

«Está provado que ao longo dos séculos nunca foi possível ter uma união monetária de sucesso sem ter uma união política de sucesso. Os mercados vão receber o "não" como um duro golpe a todo o projecto europeu», afirmou Murray Gunn, estratega cambial da Standard Life Investments, citado pela Bloomberg.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio