Notícia
Empresas vão cortar 8,5% na publicidade
O Grupo Publicis, quarto maior grupo de comunicação do mundo, reviu em baixa as previsões globais de queda dos custos com publicidade para 8,5%, para 456 mil milhões de dólares (326,325 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg.
06 de Julho de 2009 às 11:29
O Grupo Publicis, quarto maior grupo de comunicação do mundo, reviu em baixa as previsões globais de queda dos custos com publicidade para 8,5%, para 456 mil milhões de dólares (326,325 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg.
Em Abril, foi prevista uma queda de 6,9%. As previsões foram alvo de mais um corte depois dos resultados do primeiro trimestre terem sido mais baixos que o previsto pelos analistas. Os clientes também fizeram grandes cortes nos gastos, mais especificamente nos sectores bancário, automóvel e turístico.
A ZenithOptimedia, grupo de comunicação londrino, previu uma ligeira recuperação global em 2010 para o sector da publicidade, com um crescimento de 1,6%. O norte da América deverá registar um decréscimo de 2,4%, depois de cair 10,3% em 2009, e a Europa ocidental um aumento de 0,2%.
Dos 79 mercados em que a ZenithOptimedia opera, 25 estão a crescer, incluindo a Índia e a China. A publicidade na Internet é o único segmento que se espera que cresça em 2009, com um aumento de 10,1% em todo o mundo.
Em Abril, foi prevista uma queda de 6,9%. As previsões foram alvo de mais um corte depois dos resultados do primeiro trimestre terem sido mais baixos que o previsto pelos analistas. Os clientes também fizeram grandes cortes nos gastos, mais especificamente nos sectores bancário, automóvel e turístico.
Dos 79 mercados em que a ZenithOptimedia opera, 25 estão a crescer, incluindo a Índia e a China. A publicidade na Internet é o único segmento que se espera que cresça em 2009, com um aumento de 10,1% em todo o mundo.