Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego, horas trabalhadas e remunerações aumentam nos serviços

O emprego, horas trabalhadas e as remunerações aumentaram no sector dos Serviços em Novembro, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

18 de Janeiro de 2005 às 11:27
  • ...

O emprego, horas trabalhadas e as remunerações aumentaram no sector dos Serviços em Novembro, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O emprego nos serviços aumentou «0,5% em Novembro quando comparado com igual período do ano anterior», sublinha o INE que aponta o subsector das Actividades Imobiliárias, alugueres e serviços prestados às empresas como o grande responsável para esta variação: «com um contributo de 1,2 pontos percentuais (p.p.) e uma variação homóloga de 4,3%, a secção de Actividades imobiliárias, alugueres e serviços prestados às empresas influenciou significativamente o comportamento do índice geral».

Em termos das remunerações pagas, o INE sublinha que «face ao mês homólogo de 2003, as remunerações nos serviços aumentaram 3,3%, influenciadas pelo comportamento positivo observado em todas as secções que integram o índice geral, excepto a de Transportes, armazenagem e comunicações (que caiu 0,2%).

Com um contributo de 1,7 pontos percentuais e uma variação homóloga de 7,0%, voltou a ser a secção de Actividades imobiliárias, alugueres e serviços prestados às empresas que mais dinamizou o comportamento do índice geral».

Por último, ao nível do volume de trabalho, o Instituto revela que, «em Novembro, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, o volume de trabalho nos serviços aumentou 1,9%. Este aumento ficou a dever-se à maioria das secções que integram o índice geral, com especial destaque para a de Alojamento e restauração (restaurantes e similare), com uma variação de 4,8% e um contributo de 1,0 pontos percentuais».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio