Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Elsa Roncon poderá continuar à frente da Direcção-Geral do Tesouro

A directora-geral do Tesouro, Elsa Roncon Santos, que se demitiu do cargo no ano passado, concorreu ao concurso para escolher o seu sucessor e agora está entre os três finalistas, pelo que poderá continuar em funções.

Miguel Baltazar/Negócios
14 de Março de 2014 às 21:25
  • 4
  • ...

Segundo uma informação hoje divulgada na página da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP) na internet, o júri que avaliou os candidatos do concurso ao cargo de director-geral da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças seleccionou como finalistas Elsa Maria Roncon Santos, Issuf Ahmad e João Pedro de Oliveira Gonçalves.

 

Elsa Maria Roncon Santos apresentou o pedido de demissão a 1 de Julho, evocando "motivos pessoais". A sua demissão coincidiu com a do ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar, tendo sido então noticiado que existiriam incompatibilidades com Maria Luís Albuquerque (na foto), que assumiu a pasta das Finanças.

 

O concurso foi aberto a 2 de Dezembro e considerado urgente. O cargo de director-geral do Tesouro tem uma remuneração de 3.734,06 euros mais despesas de representação no valor de 778,03 euros.

A escolha cabe agora à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque.

Ver comentários
Saber mais Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública CRESAP Tesouro Elsa Maria Roncon Santos Vítor Gaspar Maria Luís Albuquerque
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio