Notícia
Desemprego na Alemanha desce para novo mínimo de 5,3%
O número de desempregados desceu em 19 mil este mês, acima dos 15 mil antecipados pelos economistas.
O desemprego na Alemanha voltou a cair este mês, com as empresas a reforçarem a sua força de trabalho para responder ao aumento das encomendas. De acordo com as informações reveladas esta quinta-feira, 29 de Março, pela Agência Federal do Trabalho, a taxa de desemprego atingiu, em Março, um novo mínimo de 5,3%.
Os dados, ajustados de efeitos sazonais, mostram que o número de pessoas sem trabalho desceu em 19 mil para 2,373 milhões. Os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma descida mais ligeira, de 15 mil.
Segundo o banco central do país, o Bundesbank, apesar de os indicadores de confiança terem sido penalizados pelos receios em torno do proteccionismo norte-americano, o volume de ordens acumulado no segundo semestre do ano passado deverá continuar a suportar a actividade na primeira metade deste ano.
A quebra no optimismo "pode ter alguns efeitos aqui e ali, mas não vemos isto como uma reversão de tendência", afirmou Detlef Scheele, director da agência federal, citado pela Bloomberg.
Os dados sobre o desemprego na Zona Euro serão conhecidos na próxima semana, e deverão mostrar uma descida para 8,5%, o nível mais baixo em mais de nove anos.