Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão de vencimentos do BdP volta a reunir-se após polémica com Rosalino

A reunião do órgão, que não acontece há mais de 10 anos, vai acontecer a pedido de do ministro das Finanças, Miranda Sarmento, para avaliar os salários dos administradores do banco, avançou o Observador.

Pedro Catarino
07 de Janeiro de 2025 às 16:36
  • ...

A comissão de vencimentos do Banco de Portugal (BdP) vai reunir-se a pedido do ministro das Finanças para avaliar as remunerações dos administradores do supervisor, avançou o Observador esta terça-feira, no seguimento da polémica com o salário de Hélder Rosalino, ex-administrador e atual consultor do BdP.

  

De acordo com o jornal online, o agendamento da reunião do órgão, que não acontece há mais de 10 anos, aguarda apenas que o governador do BdP, Mário Centeno, indique o nome de um seu antecessor para integrar a comissão, que integrará também um representante do Ministério das Finanças.

O salário de Hélder Rosalino, de cerca de 15.000 euros, foi alvo de polémica depois de o ex-administrador do BdP e antigo secretário de Estado ter sido nomeado para liderar a recém-criada Secretaria-Geral do Governo, mantendo o vencimento de origem do banco central.

Rosalino acabou por renunciar ao cargo no seguimento da polémica, tendo sido substituído por Carlos Costa Neves, antigo ministro de Santana Lopes e Passos Coelho, que irá auferir um salário de acordo com a tabela remuneratória geral da Função Pública, ou seja cerca de 6.000 euros brutos.          

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio