Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

China terá pedido novos testes de stress mais agressivos à banca

Os eventuais testes de resistência terão em conta um cenário hipotético de queda nos preços do mercado imobiliário de 60%.

04 de Agosto de 2010 às 16:32
  • ...
Segundo fonte da “Bloomberg”, o regulador bancário chinês terá pedido aos bancos que conduzissem novos testes de stress para testar a resistência das instituições em cenários hipotéticos de queda dos preços imobiliários entre os 50% e os 60% em cidades onde estes tenham subido de forma excessiva.

Apesar de esta medida ainda não ter sido oficialmente anunciada, a “Bloomberg” diz que os empréstimos realizados no ano passado, no valor recorde de 1,4 biliões de dólares (cerca de um bilião de euros), terão alimentado uma “bolha” no mercado imobiliário, que poderá resultar num aumento do incumprimento de pagamento dos créditos.

O s reguladores chineses têm, inclusive, vindo a tomar medidas para reduzir a especulação imobiliária.

A Comissão de Regulação Bancária chinesa disse no último dia 20 de Julho, através de um discurso do presidente Liu Mingkang, numa reunião de altas personalidades do mundo bancário chinês, que os bancos deveriam continuar a aprofundar as condições dos testes de resistência de acordo com a situação do mercado imobiliário e das indústrias em seu torno.

Os detalhes desta medida não foram revelados e, contactada pela Bloomberg, o regulador chinês não prestou declarações.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio