Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CCIFP quer franceses a investir no imobiliário em Portugal

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa (CCIFP) afirmou hoje que a instituição pode ajudar Portugal a tirar benefícios económicos da instabilidade política no Magrebe, convencendo os franceses a investirem em imobiliário em Portugal.

16 de Junho de 2012 às 22:19
  • ...
Carlos Vinhas Pereira falava após a inauguração das novas instalações da CCIFP, com a presença do ministro dos Negócios Estrangeiros português, Paulo Portas.

Em declarações à agência Lusa, o responsável afirmou que os 320 sócios, que compõem a câmara e que têm um volume anual de negócios de nove mil milhões de euros, podem “ajudar Portugal", quer "oferecendo" ao país mercados franceses, quer investindo em Portugal.

É o caso, explicou, do imobiliário, que terá de 14 a 16 de Setembro, um espaço privilegiado, no primeiro salão português em Paris dedicado a esse ramo de negócio.

Os reformados franceses - 15 milhões de pessoas, que habitualmente compram imóveis no Magrebe, exemplificou, podem passar a comprar em Portugal.

“Temos que aproveitar a instabilidade política na região. Nós também temos sol e, com 1.500 euros de reforma, os franceses vão viver muito melhor em Portugal do que em França”, afirmou.

Carlos Pereira considerou que as empresas reunidas na CCIFP podem ser “um dos motores” desta oportunidade de negócio.

As novas instalações da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa são também sede da Santa Casa da Misericórdia de Paris, da associação de jovens luso-descendentes "Cap Magellan", e da Coordenação das Colectividades Portuguesas de França.



Ver comentários
Saber mais CCIFP Carlos Vinhas Pereira França Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio