Notícia
Bush escolhe presidente da Kellogg para secretário do Comércio
O presidente George W.Bush escolheu o presidente e presidente executivo da Kellogg, Carlos Gutierrez, para ser secretário do Comércio dos Estados Unidos da América.
O presidente George W.Bush escolheu o presidente e presidente executivo da Kellogg, Carlos Gutierrez, para ser secretário do Comércio dos Estados Unidos da América.
«Carlos Gutierrez é um dos melhores líderes e dos maiores sucessos da história da América», disse Bush numa cerimónia da Casa Branca, citado pela Bloomberg, acrescentando que «ele entende o mundo dos negócios desde o primeiro degrau até ao último».
Gutierrez, se confirmado pelo Senado, vai suceder a Donald Evans, que se demitiu dia 9 de Novembro.
O presidente da Kellogg deixou Cuba em 1960 como um refugiado político e juntou-se à Kellogg na cidade do México. Em cerca de dez anos, Gutierrez esteve a liderar as operações da empresa no México, tornando-se presidente e presidente executivo da fabricante de cereais em 1999.
Gutierrez concedeu nove mil dólares (6,8 mil euros) aos candidatos republicanos e aos comités políticos nos últimos dois anos e não deu nada aos democratas, segundo os registos da Comissão Federal de Eleições. Os candidatos que receberam dinheiro deste responsável foram os representantes da Florida, Lincoln Diaz-Balart, Ileana Rós-Lehtinen e Mário Diaz-Balart.
Segundo os registos da mesma comissão compilados pela «PoliticalMoneyline», o maior donativo de Gutierrez foi um contributo no valor de quatro mil dólares para o Comité de Acção Política Democrática, que concedeu 128 mil dólares (96,4 mil euros) aos candidatos republicanos e 60 mil dólares (45,2 mil euros) aos democratas.