Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda acusa Governo de abandonar Reforma Fiscal

O Bloco de Esquerda acusou hoje o Governo de abandonar os princípios da Reforma Fiscal, afirmou aos jornalistas Miguel Portas após o encontro com o Presidente da República na sua residência oficial.

12 de Julho de 2001 às 12:42
  • ...
O Bloco de Esquerda acusou hoje o Governo de abandonar os princípios da Reforma Fiscal, afirmou aos jornalistas Miguel Portas após o encontro com o Presidente da República na sua residência oficial, no âmbito do encerramento da sessão legislativa.

Aquele responsável afirmou que mostrar-se preocupado com «os sinais de abandono da Reforma Fiscal por parte do Governo».

O Governo admitiu recentemente um recuo na lei da tributação da mais-valias realizadas em Bolsa, bem como um retrocesso no corte das despesas públicas afectas ao Ministério da Defesa.

O encontro serviu, segundo aquela fonte, para fazer um balanço da situação política e económica, tendo sido discutidas questões políticas a «médio prazo».

A situação das despesas com os militares foi também abordada, tendo Miguel Portas aludido para o facto do Governo não ter clarificado a questão da compra dos «três novos submarinos», uma decisão que não é partilhada pelo Bloco de Esquerda.

«Achamos que o país dever basear a suas relações externas numa política económico-social e ter Forças Armadas mínimas», disse.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio