Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berlusconi pode ganhar até 264 milhões em dividendos este ano

O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, poderá receber até 264 milhões de euros em dividendos este ano, depois das suas empresas Mediaset e Arnoldo Mondadori Editore terem aumentado os resultados líquidos e o «payout», ou percentagem dos lucros d

05 de Abril de 2005 às 14:54
  • ...

O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, poderá receber até 264 milhões de euros em dividendos este ano, depois das suas empresas Mediaset e Arnoldo Mondadori Editore terem aumentado os resultados líquidos e o «payout», ou percentagem dos lucros distribuídos aos accionistas sob a forma de dividendo.

Silvio Berlusconi, que é o político mais rico do mundo, poderá obter uma subida de 50% em dividendos sobre o ano passado através da sua «holding» Fininvest, segundo os cálculos da Bloomberg.

A empresa referida, que registou vendas anuais de quase cinco mil milhões de euros em 2003, detém metade da Mediaset e 57% da Mondadori, segundo o regulador do mercado accionista italiano. O primeiro-ministro italiano detém 85% da Fininveste e o resto está dividido entre os seus filhos mais velhos, Marina e Pier Sílvio.

Berlusconi aumentou em 20% para 12 mil milhões de dólares a sua fortuna no ano passado, segundo a revista «Forbes». O responsável mantém a posição de homem mais rico de Itália e subiu cinco lugares para se tornar um dos 25 homens mais ricos do mundo.

Os cálculos do potencial valor que Berlusconi vai receber em dividendos assumem que a Finivest transfere todos os lucros ganhos em 2004 aos accionistas. Um porta-voz da Fininvest contactado pela agência noticiosa norte-americana não comenta a política de dividendos das empresas.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio