Notícia
Banco de França revê em baixa estimativas de crescimento
Depois de a confiança no sector da indústria ter registado a maior queda em três anos, o banco central francês avançou com uma revisão em baixa das previsões de expansão da economia.
O Banco de França revelou que o crescimento da economia, este trimestre, será mais fraco do que antes se antecipava. A economia francesa vai avançar 0,3% nos primeiros três meses deste ano, o que compara com os 0,4% estimados anteriormente, explicou o banco central, esta quarta-feira, segundo a Bloomberg.
O banco central revelou ainda um inquérito mensal que mostra que a confiança no sector da indústria registou o maior recuo desde Janeiro de 2013. O sentimento entre os responsáveis deste sector desceu para 98 pontos, em Fevereiro, o que compara com os 101 pontos registados um mês antes.
Neste sector, "a produção e as entregas registaram uma pausa em Fevereiro, depois de vários meses de aumentos", afirmou o Banco de França, citado pela Bloomberg. "As encomendas estão a abrandar, particularmente aquelas que vêm de fora", acrescentou a mesma fonte.
Quanto ao sentimento nos sectores dos serviços e da construção, o indicador manteve-se inalterado nos 96 pontos.