Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A minha eleição deve-se em grande parte ao apoio do Governo português

Foi o interesse pelo programa. Tive oportunidade de acompanhar um sistema que foi precursor do Galileu, o Egnos. Foi criada uma estrutura de missão em Portugal em que participei, enquanto representante do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comun

17 de Maio de 2005 às 06:00
  • ...

Contra todas as expectativas, Pedro Pedreira foi eleito director executivo da autoridade de supervisão que vai dirigir o projecto Galileu. Em entrevista ao Jornal de Negócios, o engenheiro da PT Comunicações fala da sua candidatura, do rigor e transparência do processo de selecção e das suas novas funções na agência europeia, naquele que vai ser o primeiro sistema de navegação por satélite exclusivo da União Europeia.

Por que é que decidiu candidatar-se ao cargo?

Foi o interesse pelo programa. Tive oportunidade de acompanhar um sistema que foi precursor do Galileu, o Egnos. Foi criada uma estrutura de missão em Portugal em que participei, enquanto representante do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, e tive a possibilidade de acompanhar os primeiros anos do projecto.

Depois desliguei-me do programa, pois o meu percurso profissional seguiu outro rumo, mas continuei a interessar-me pelo Galileu. Foi por mero acaso que recebi um e-mail da Anacom, em que vinha referido que as candidaturas para o cargo de director da autoridade estavam abertas.

Achei piada, fui ver e fiquei surpreendido, porque não sabia que ia ser criada uma agência para dirigir o projecto. Também fiquei admirado por lançarem um concurso europeu, pensei que já haveria candidatos bem colocados, devido ao interesse da indústria aeroespacial. Vi os requisitos necessários, que eu preenchia, pensei mais uns dias e decidi candidatar-me.

Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Jornal de Negócios.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio