Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Testes iniciais validam "grau elevado" dos registos volfrâmio em Covas

A operadora da exploração de minérios em Covas anunciou que recebeu o resultado de duas das oito perfurações que levou a cabo na região e que os testes "validam" o registos históricos relativos à existência de volfrâmio, diz a empresa.

26 de Novembro de 2012 às 16:49
  • ...
A Avrupa Minerals anunciou que recebeu os resultados da análise às amostras recolhidas de dois de oito poços de prospecção perfurados em Covas. “Os resultados validam os registos” de 1970, que dão conta de uma concentração elevada de minérios, revela o comunicado da empresa de prospecção.

A empresa canadiana está a pesquisar volfrâmio em Covas. Uma região onde houve extracção de volfrâmio e da qual restam registos históricos que dão conta da concentração do minério.

“Os resultados das duas primeiras perfurações validam a natureza dos resultados históricos de grau elevado, bem como confirmam a espessura da mineralização, obtidos no final da década de 1970”, revela o comunicado da Avrupa Minerals. “Amostras de outras seis perfurações foram enviadas para análise laboratorial”, acrescenta.

A Avrupa é operadora da prospecção de volfrâmio e de vestígios de ouro em Covas e a Blackheat Resources financia integralmente a iniciativa.




Ver comentários
Saber mais volfrâmio minas minérios prospecção Covas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio