Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sistema de saúde dos militares regista défice de 50 milhões

Uma auditoria noticiada pelo CM detectou facturas não contabilizadas entre 2014 e 2016. O Ministério da Defesa vai avançar com "plano de saneamento da dívida".

Bruno Simão/Negócios
Negócios 20 de Março de 2017 às 09:12
  • 1
  • ...

Uma auditoria às contas do Instituto de Acção Social das Forças Armadas (IASFA) apurou um défice financeiro de 50 milhões de euros no sistema de saúde dos militares das Forças Armadas, que tem cerca de cem mil beneficiários, incluindo cônjuges e descendentes.

 

A análise realizada por ordem do Ministério da Defesa identificou uma dívida acumulada de 39 milhões de euros, relativa a facturas acumuladas entre 2014 e o final de 2016 e que não estavam registadas na contabilidade até 30 de Setembro do ano passado. Acresce uma estimativa de 11 milhões de euros em facturas não recebidas até à mesma data.

 

Segundo escreve o CM esta segunda-feira, 20 de Março, o ministro Azeredo Lopes avançou com a auditoria devido aos "vários indícios de fragilidades na gestão e no funcionamento do sistema de apoio e acção social aos militares e às suas famílias".

 

Mesmo garantindo que os direitos dos beneficiários estão "absolutamente salvaguardados", incluindo no acesso aos serviços e no pagamento de despesas já realizadas, a tutela frisou ao mesmo jornal que estão a ser "estudadas várias possibilidades" para resolver o problema e que será definido um "plano de saneamento da dívida".

Ver comentários
Saber mais Defesa militares Forças Armadas. auditoria saúde défice despesa facturas Azeredo Lopes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio