Notícia
Cinemas e teatros reabrem a 1 de junho com capacidade limitada
Os museus e monumentos reabrem a 18 de maio.
Negócios
30 de Abril de 2020 às 18:48
Se na segunda-feira, 4 de maio abrem bibliotecas e arquivos e jardins públicos, só para 1 de junho foi determinada a reabertura de cinemas, teatros, salas de espetáculos e auditórios, mas que terão de ter lugares marcados e lotação reduzida para cumprimento das regras de distanciamento físico.
A 18 de maio, segundo o plano do Governo, apresentado por António Costa serão reabertos os museus, monumentos e palácios, galerias de arte, salas de exposições e similares, anunciou o primeiro-ministro.
António Costa especificou que as regras aplicadas aos equipamentos de cultura são as mesmas do comércio: 5 pessoas por cada 100 metros quadrados.
Quanto aos festivais de verão, António Costa disse que não havia decisão tomada.
A nível de desporto informou que a prática individual ao ar livro fica permitida na segunda-feira, sem a utilização de balneários e piscinas.
As competições oficiais da I Liga de futebol e a Taça de Portugal vão poder voltar no fim de semana de 30 e 31 de maio, especificou António Costa. "Só para a I Liga havia condições para permitir a reabertura da actividade desportiva", com base num protocolo que a Liga preparou e que está a ser analisado pela DGS.