Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Privados recusam dar folgas antes dos feriados

A decisão ainda não é final, mas a maioria dos patrões não tenciona acatar o pedido do Governo para dar tolerância de ponto por estar preocupada com quebras na atividade.

24 de Novembro de 2020 às 09:29
  • 5
  • ...
A maior parte das empresas do setor privado, em Portugal, não prevê acatar o pedido do Governo para dar tolerância de ponto aos trabalhadores nas vésperas dos feriados de 1 e 8 de dezembro, escreve o jornal Eco.

O repto foi lançado pelo primeiro-ministro este sábado, numa tentativa de conseguir dois períodos de quatro dias em que grande parte da população ficasse em casa, de forma a abrandar a evolução do novo coronavírus no país. O Executivo já fez saber que, nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, as escolas estarão fechadas e que os funcionários públicos não terão de trabalhar.

No entanto, o mesmo não deverá ser viável para as empresas privadas, que temem grandes quebras na atividade tendo em conta a atual fragilidade em que se encontram.

"Numa situação de quebra dramática dos rendimentos, o país não pode dar-se ao luxo de perder tantos dias de produção, não existingo qualquer base científica que justifique o encerramento generalizado das empresas", escreveu a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), citada pelo Jornal de Notícias.
Ver comentários
Saber mais Tolerância de ponto privados pandemia covid-19
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio