Notícia
Gigante do calçado Aldo entra em falência pressionado pela covid-19
A retalhista canadiana, que tem cerca de três mil pontos de venda em mais de 100 países, contando com 24 lojas em Portugal, pediu proteção contra os seus credores.
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Fundada em Montreal, no Canadá, em 1972, pelo imigrante marroquino Aldo Bensadoun, a cadeia de calçado e acessórios de moda Aldo anunciou esta quinta-feira, 7 de maio, que pediu proteção contra os seus credores devido ao impacto que teve o fecho de lojas por causa do confinamento a que a pandemia da covid-19 obrigou.
A empresa tem cerca de oito mil funcionários e vende os seus produtos em cerca de três mil pontos de venda em mais de 100 países. Em Portugal, onde entrou em 2004, a Aldo tem 24 lojas espalhadas pelo nosso país e conta com o empresário António Borba como "master franchise" da marca.
Em comunicado, a Aldo revelou que além de pedir a proteção contra os seus credores no Canadá, também já solicitou o mesmo nos Estados Unidos e na Suíça, pretendendo com isso estabilizar o seu negócio e não se deixar afundar pelos efeitos da covid-19.
"Não é segredo que o setor do retalho sofreu mudanças rápidas e significativas nos últimos anos. Estávamos a fazer enormes progressos com a transformação dos nossos negócios para enfrentar esses desafios. No entanto, o impacto da pandemia da covid-19 também colocou muita pressão nos nossos negócios fluxos de caixa", explicou David Bensadoun, CEO da Aldo, sem detalhar a situação financeira da empresa.
Por agora, a Aldo continuará a operar online durante a reestruturação financeira que irá acordar com os seus credores, sendo seu objetivo reabrir as lojas assim que as restrições sanitárias associadas à pandemia sejam levantadas.
"Vamos sair desta situação mais fortes e bem posicionados para continuar a liderar o retalho de moda", prometeu Bensadoun.
A empresa tem cerca de oito mil funcionários e vende os seus produtos em cerca de três mil pontos de venda em mais de 100 países. Em Portugal, onde entrou em 2004, a Aldo tem 24 lojas espalhadas pelo nosso país e conta com o empresário António Borba como "master franchise" da marca.
"Não é segredo que o setor do retalho sofreu mudanças rápidas e significativas nos últimos anos. Estávamos a fazer enormes progressos com a transformação dos nossos negócios para enfrentar esses desafios. No entanto, o impacto da pandemia da covid-19 também colocou muita pressão nos nossos negócios fluxos de caixa", explicou David Bensadoun, CEO da Aldo, sem detalhar a situação financeira da empresa.
Por agora, a Aldo continuará a operar online durante a reestruturação financeira que irá acordar com os seus credores, sendo seu objetivo reabrir as lojas assim que as restrições sanitárias associadas à pandemia sejam levantadas.
"Vamos sair desta situação mais fortes e bem posicionados para continuar a liderar o retalho de moda", prometeu Bensadoun.