Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gigante do calçado Aldo entra em falência pressionado pela covid-19

A retalhista canadiana, que tem cerca de três mil pontos de venda em mais de 100 países, contando com 24 lojas em Portugal, pediu proteção contra os seus credores.

08 de Maio de 2020 às 00:13
  • 2
  • ...
Fundada em Montreal, no Canadá, em 1972, pelo imigrante marroquino Aldo Bensadoun, a cadeia de calçado e acessórios de moda Aldo anunciou esta quinta-feira, 7 de maio, que pediu proteção contra os seus credores devido ao impacto que teve o fecho de lojas por causa do confinamento a que a pandemia da covid-19 obrigou.

A empresa tem cerca de oito mil funcionários e vende os seus produtos em cerca de três mil pontos de venda em mais de 100 países. Em Portugal, onde entrou em 2004, a Aldo tem 24 lojas espalhadas pelo nosso país e conta com o empresário António Borba como "master franchise" da marca.

Em comunicado, a Aldo revelou que além de pedir a proteção contra os seus credores no Canadá, também já solicitou o mesmo nos Estados Unidos e na Suíça, pretendendo com isso estabilizar o seu negócio e não se deixar afundar pelos efeitos da covid-19.

"Não é segredo que o setor do retalho sofreu mudanças rápidas e significativas nos últimos anos. Estávamos a fazer enormes progressos com a transformação dos nossos negócios para enfrentar esses desafios. No entanto, o impacto da pandemia da covid-19 também colocou muita pressão nos nossos negócios fluxos de caixa", explicou David Bensadoun, CEO da Aldo, sem detalhar a situação financeira da empresa.

Por agora, a Aldo continuará a operar online durante a reestruturação financeira que irá acordar com os seus credores, sendo seu objetivo reabrir as lojas assim que as restrições sanitárias associadas à pandemia sejam levantadas.

"Vamos sair desta situação mais fortes e bem posicionados para continuar a liderar o retalho de moda", prometeu Bensadoun.
Ver comentários
Saber mais aldo calçado sapatos covid-19 pandemia bensadoun antónio borba
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio