Notícia
Empresários britânicos esperam melhoria nas exportações
As encomendas caíram em Outubro, mas os empresários do Reino Unido já estiveram mais pessimistas, especialmente na procura externa.
As encomendas à indústria no Reino Unido caíram em Outubro, apesar da subida na procura externa, o que acontece pela primeira vez num ano.
Os empresários estão menos pessimistas do que a seguir ao referendo que ditou a escolha pela saída do Reino Unido da União Europeia.
Houve uma recuperação nas intenções de investimento e nas perspectivas de exportação, o que é acompanhado por uma perspectiva mais pessimista para o mercado de trabalho, com preocupações em relação à falta de quadros qualificados. Há também preocupações com os custos, devido também à queda da libra.
O inquérito conduzido a 459 industriais mostra, diz a CBI, que a competitividade nos mercados da União Europeia subiu ao nível mais elevado desde 2000, enquanto fora do bloco melhorou face a 2009.
A procura doméstica progrediu de forma modesta, enquanto as ordens para vender ao exterior subiram pela primeira vez em um ano. A perspectiva para a procura nos próximos três meses é positiva.
Despite fall in Oct. headline orders balance in CBI survey, output exp. bal. consistent with quarterly manufacturing expansion of over 0.5%. pic.twitter.com/IvaYVvNeDt
— Capital Economics (@CapEconUK) October 24, 2016