Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança na Zona Euro sobe para valor mais elevado desde 2011

A confiança na Zona Euro subiu, em Março, para os 102,4 pontos, o valor mais elevado desde Julho de 2011. Este valor supera a estimativas dos analistas e alivia a pressão sobre o BCE para tomar medidas em relação à baixa inflação que se verifica nos países da área do euro.

Reuters
28 de Março de 2014 às 11:51
  • 4
  • ...

Na Zona Euro, o sentimento de confiança cresceu em Março. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, dia 28 de Março, este indicador subiu para os 102,4 pontos, sendo este o valor mais elevado desde Julho de 2011. Em Fevereiro, este indicador situou-se nos 101,2 pontos.

 

A evolução registada neste mês de Março superou as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg.

 

Na próxima semana, vai decorrer o encontro mensal do Banco Central Europeu (BCE). Os especialistas, consultados por esta agência de informação, acreditam que os números divulgados esta sexta-feira vão permitir um alívio da pressão sobre a autoridade monetária para agir em relação à inflação.

 

Os países da Zona Euro têm vindo a registar uma taxa de inflação muito baixa e vários especialistas têm vindo a alertar para a possibilidade da região entrar em deflação. Neste sentido, a autoridade monetária – cujo principal mandato é a estabilidade dos preços – tem sido pressionada a actuar para travar a queda da inflação e estimular o crescimento económico.

 

"Apenas baixos preços no consumidor em Março poderiam dar uma justificação ao BCE para cortar as taxas", afirmou à Bloomberg Frederik Ducrozet, economista no Credit Agricole, em Paris.

Ver comentários
Saber mais Zona Euro Banco Central Europeu confiança na Zona Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio