Notícia
Centeno quer investimento estrangeiro para recuperar economia
O ministro das Finanças português, Mário Centeno, defendeu hoje num encontro com investidores em Nova Iorque, nos Estados Unidos, que o "investimento estrangeiro é uma componente central da recuperação económica portuguesa".
O ministro participa hoje num fórum internacional que decorre no Harvard Club, em Manhattan, sobre Portugal e as relações económicas com os Estados Unidos e que reúne cerca de 110 investidores, empresários, responsáveis políticos e economistas.
"Temos empresas portugueses aqui estabelecidas que provam que é possível ter sucesso num mercado tão competitivo e complexo como é o mercado dos Estados Unidos", disse ainda o ministro.
Numa curta intervenção, Mário Centeno apontou "uma excelente rede de infra-estruturas", "uma nova geração altamente educada" e "um clima de estabilidade social e política" como argumentos para investir em Portugal.
A iniciativa do encontro é da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) com a colaboração da Câmara Luso-Americana de Comércio.
O evento encerra com a participação do senador estadual Jack Martins, que concorre em Novembro ao Congresso federal, e do embaixador de Portugal nos EUA, Domingos Fezas Vital.