Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente da República: "Faço votos para que nunca mais Portugal venha a encontrar-se nesta situação"

O Presidente da República, em Macau, fez uma declaração sobre o fim do programa de ajustamento, na qual aproveitou para deixar o recado: "chegar ao fim não significa que tenham terminado as exigências de rigor".

Miguel Baltazar/Negócios
17 de Maio de 2014 às 17:12
  • 47
  • ...

Em Macau, onde está numa visita oficial, Cavaco Silva aproveitou para fazer uma declaração sobre o fim do programa de ajustamento que se assinala este sábado, 17 de Maio.

 

Deixou uma mensagem aos portugueses, mas também um recado para o futuro: "chegar ao fim da operação de resgate não significa que tenham terminado as exigências de rigor a que Portugal está sujeito, tal como os outros países da Zona Euro".

 

O Presidente da República assinala "hoje" como "dia marcante na história recente de Portugal", "quer se queira quer não".

 

"Foi duro, mas mas o povo português demonstrou grande sentido de responsabilidade", considerou, falando, depois, do futuro, desenjando que o terceiro resgate financeiro tenha sido o último.

 

"Faço votos para que nunca mais Portugal venha a encontrar-se nesta situação, faço votos para que, no futuro, Portugal seja capaz de gerir de forma responsável as suas contas, mantendo-as perfeitamente controladas".

 

Uma declaração curta feita em Macau.

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Presidente da República saída da troika
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio