Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ricardo Bak Gordon: “A cidade tem de continuar a ter vida além do ócio”

“Estende-se um tapete vermelho a tudo o que seja virado para o ócio. Retiram-se todas as actividades portuárias do centro da cidade só para andar a passear de bicicleta. Retiram-se as universidades do centro para as colocar num ‘campus’ no Alto da Ajuda. Depois tiram-se os hospitais... Valorizamos sempre o ócio acima de tudo e o trabalho vai perdendo importância no tecido da cidade”, sublinha o arquitecto português Ricardo Bak Gordon.

Pedro Catarino
21 de Setembro de 2018 às 10:00
  • Partilhar artigo
  • ...

Ricardo Bak Gordon herdou o apelido dos avós judeus que vieram da Lituânia para Portugal nos anos 1920. Através deles, o arquitecto português nascido em 1967 ganhou uma consciência particular daquilo que pode ser o mal entre os vivos, e essa ideia do mal entre os vivos pode ser um trauma, mas é também uma aprendizagem e um alerta, como diz.

...

Ver comentários
Saber mais Ricardo Bak Gordon Pedro Cabrita Reis Fernando Távora Manuel Graça Dias Fernando Pessoa Paulo Mendes da Rocha Lisboa Porto Museu dos Coches Mosteiro dos Jerónimos Belém arquitectura CCB arquitectura Chiado turismo Londres ócio Erasmus judeus
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio