Notícia
Páscoa em casa? Deixe entrar o teatro digital
Museus e galerias abrem na próxima segunda-feira. Mas ainda vai ser preciso esperar mais uma quinzena para voltar a ver um espetáculo ao vivo. Em fim de semana prolongado, aqui vão uns “ovos” culturais, para uma Páscoa em casa.
AZUL VERMELHO AZUL MANTEIGA
Cada cor tem uma história para contar. É com elas que vemos o que nos rodeia, apesar de todas as restrições atuais. Neste espetáculo para crianças, onde os adultos são bem-vindos, os Cão Solteiro partem dos textos de Michel Pastoureau, Josef Albers e Ludwig Wittgenstein para nos fazer pensar sobre o modo como observamos o mundo. A proposta digital é do Teatro Municipal do Porto, com acesso gratuito.
OS TRÊS IRMÃOS
O texto original é de Gonçalo M. Tavares. A este argumento de peso junta-se a visão do coreógrafo Victor Hugo Pontes. Em cena, três bailarinos. Três irmãos que procuram o rasto dos pais, depositando a esperança num reencontro com o passado. Em cena neste fim de semana na plataforma digital do São Luiz Teatro Municipal. Depois, de 8 a 11 de abril, poderá assistir a um documentário sobre o processo de criação deste espetáculo.
TEATRO
Pascal Rambert "mergulha nas memórias de atores portugueses". É assim que o Teatro Nacional D. Maria II apresenta a nova criação na sua sala digital. O teatro para lá do palco, num espetáculo com Beatriz Batarda e Rui Mendes. É só comprar bilhete e sentar-se confortavelmente na sua casa.
PALAVRAS EM PALCO – UM CAMINHO PARA CARYL CHURCHILL
Este é o último fim de semana para assistir à encenação de Marta Dias, criada propositadamente para a transmissão "online". O Teatro Aberto pretende assim dar a conhecer melhor as obras dos autores do seu reportório. Oportunidade para recordar algumas das obras da dramaturga britânica que passaram por este palco lisboeta.