Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

O grande poder dos mares

Este novo Tourbillon unifica os princípios essenciais da identidade da Ulysse Nardin: a produção própria, o vanguardismo técnico e a qualidade artesanal e artística do produto final

29 de Abril de 2017 às 11:00
  • ...
O mundo dos mares faz parte integrante da história da Ulysse Nardin desde que a marca foi fundada em 1846, quando o então jovem Ulysse Nardin criou os primeiros cronómetros de mesa para permitir uma navegação precisa. Marinheiros de todo o mundo agradeceram o instrumento, já que muitas vezes uma diferença de segundos era a fronteira entre a vida e a morte no meio do oceano.

É todo este universo que agora está visível, como memória activa, neste Marine Tourbillon Grand Feu. Afinal, aqueles antigos instrumentos de precisão foram os antecessores da colecção Marine. Este novo Tourbillon unifica os princípios essenciais da identidade da Ulysse Nardin: a produção própria, o vanguardismo técnico e a qualidade artesanal e artística do produto final.

O novo calibre UN-128 é utilizado para este relógio e foi feito "in-house" na fábrica de Le Locle, algo que expressa o desenvolvimento da marca a nível de produção e a contínua independência na criação de movimentos. A utilização de silício, cujas propriedades são conhecidas, é uma forma de aproveitar todas as suas potencialidades. Este turbilhão tem uma reserva de marcha de 60 horas.

O "flying tourbillon" que encontramos neste Marine é um dos mais complexos mecanismos do universo da alta relojoaria. Desenhado para iludir os efeitos negativos da gravidade na fiabilidade do movimento, é algo que trouxe segurança à relojoaria mecânica.

A reserva de marinha, que sempre fez parte da tradição histórica da marca, é um aspecto muito importante deste Marine e, de resto, de toda a colecção que ostenta este nome. É um relógio onde é visível a sua elegância clássica, como é típico no mostrador Grand Feu e nos números romanos. Indica horas e minutos. A caixa é de 43 mm. É resistente a uma profundidade de 100 metros. A combinação técnica e artística tornam-no num clássico muito moderno, cheio de referências aos grandes valores que são típicos da Ulysse Nardin.

Pelos ares

A atracção pelos céus continua a ser o ADN de referência da Pointtec, empresa relojoeira alemã responsável pelas marcas Junkers e Zeppelin. Fundada em 1997, oferece agora uma prenda de aniversário aos seus consumidores mais entusiastas: uma edição especial limitada criada propositadamente para a ocasião. O Junkers com a referência 5900 é uma peça inspirada no lendário avião JU52, conhecido pelo nome mais popular de "Iron Annie", e mais especificamente para o modelo que ainda voa e é propriedade da Lufthansa, com a matrícula original D-Aqui. É um regresso às memórias da marca: a Pointtec criou o primeiro relógio Junkers, precisamente para a companhia aérea alemã e para esta aeronave histórica.

Para criar esta peça, a Pointtec recorreu pela primeira vez ao calibre mecânico de carga manual ETA-Unitas FW 98 RW, com um indicador de reserva de marcha em posição destacada às 11h00. Uma atenção especial foi dada à proporção, detalhes e acabamento da caixa. O relógio, cuja execução inclui ainda mostrador com vidro de safira e fundo em vidro para observação do movimento, está disponível em três variantes: a 5900-2, com mostrador antracite e detalhes dourados; a 5900-1, com mostrador branco e detalhes em azul escuro; e a 5900-5, com o clássico mostrador bege. Estas referências já estão disponíveis entre nós através da rede de agentes da Sociedade de Relojoaria Independente. Refira-se que cada um destes relógios terá uma tiragem limitada a apenas 300 unidades para todo o mundo. 

Ver comentários
Saber mais Ulysse Nardin Tourbillon relógios mares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio