Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Música tão boa que até dói!

Portugal vai ter um ano extraordinário de música, de festivais, concertos e bandas como talvez nunca tenha havido, como certamente nunca foi ouvido. Antes que o rock comece, prepare a agenda - e as escolhas.

13 de Abril de 2012 às 20:12
  • 4
  • ...
O jornalista Germano Oliveira faz as escolhas, explica-as e fá-lo a tempo. Num trabalho "pré-crítico" publicado hoje nas páginas impressas e online do Negócios, saiba o que não pode perder - ou o que, se resistir, vai perder. Não apenas entre os nomes óbvios: além dos cabeças de cartaz, há cartaz do pescoço até aos pés, com bandas que, se ainda não conhece, vai acabar por conhecer.

Leia os vários textos carregando nos títulos em baixo. "Sangue, soar e lágrimas"?



Deixe-nos suar - o Lado B dos festivais

Prepare-se: esta é uma viagem que vai espreitar alguns dos "outsiders" que vão andar pelos festivais portugueses.









Radiohead, Björk e Eddie Vedder são casos evidentes, tal como os Cure, os retornados Ornatos ou os Franz Ferdinand. Os festivais de 2012 vão ter malta muito conhecida.










Não vão aos festivais, mas vão dar festival

Como se já não fosse suficientemente bom, ainda há isto: concertos em nome próprio de gente que pode salvar vidas ao vivo.








Os promotores dos festivais explicam-se

Entrevistas com Álvaro Covões (Everything is New), José Barreiro (PIC-NIC Produções) e Jwana Godinho (Música no Coração).










A agenda completa - e as escolhas dos imperdíveis

O que pode ouvir: cartaz (ainda in)completo dos festivais do ano.








Nota ao leitor: este artigo foi publicado a 13 de Abril de 2012, estando os cartazes actualizados a essa data. Germano Oliveira é jornalista na Rádio Renascença, escreveu a convite do Negócios.


Ver comentários
Saber mais música festival festivais de música germano oliveira Rock in Rio Primavera Sound Super Rock Super Bock Alive Marés Vivas Sudoeste Vagos Open Air Paredes de Coura Jornal de Negócios crítica musical
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio