Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Miguel Saraiva: “O investimento estrangeiro está a fugir de Portugal”

Assina obras como a Infinity Tower ou o Alcântara Complex e trabalha com promotores como a Vanguard Properties, que está a edificar parte da “nova” Comporta. Dirige o ateliê Saraiva + Associados, um dos maiores do mundo no mercado residencial. Garante que a pandemia não refreou as encomendas nacionais, mas travou projetos internacionais.
Lúcia Crespo e Paulo Calado - Fotografia 18 de Dezembro de 2020 às 11:00

Poderia ser descrito como o arquiteto que está a mudar o rosto de Lisboa, e não só. Dirige o ateliê Saraiva + Associados, que integra a lista dos 100 maiores do mundo, segundo o "ranking" WA100 da Building Design, e é um dos que mais faturam a nível ibérico. Encontra-se em vários países e tem projetos em "pipeline" no valor de 42 milhões de euros. Assina obras como a Infinity Tower ou o Alcântara Complex e trabalha com promotores como a Vanguard Properties, que está a edificar parte da "nova" Comporta. Garante que a pandemia não refreou as encomendas nacionais, mas travou projetos internacionais. Está a desenhar casas para a classe média (em Lisboa, Linda-a-Velha, Barreiro e Grândola) e a retomar a habitação a custos controlados. É autor de várias residências de estudantes e assina o projeto do aeroporto do Montijo.

Ver comentários
Saber mais Miguel Saraiva Vanguard Claude Berda pandemia Comporta vistos gold investimento Lisboa Alcântara aeroporto Barreiro Grândola Montijo hospital Cazaquistão Colômbia e Brasil habitação hotelaria Portugália urbanismo Manuel Salgado Porto Braga Guimarães Rossio luxo
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio