Notícia
Michelin Pilot Sport 4 S: Superpneu para supercarros
A Michelin apresentou o seu mais recente produto - o Michelin Pilot Sport 4 S (PS 4S), um pneu de alto desempenho (UHP) que substitui o Pilot Sport 4, combinando as qualidades deste com as do Pilot Sport Cup 2 (vocacionado para pista mas também homologado para uso em estrada).
08 de Abril de 2017 às 16:00
Características
n.d.€
Michelin Pilot Sport 4 S
Testes realizados pelo TÜV SÜD
Travagem em piso seco: 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h. O maior competidor directo (Continental SportContact 6) precisa de quase mais de um metro (+ 0,83 m).
Travagem em piso molhado: 27,73 metros para que este pneu se detenha a 80 km/h. O melhor, com uma distância mais curta em quase 2,5 m (+ 2,41 m) do que o último da classificação (Bridgestone Potenza S 001)
Tempo por volta em circuito com piso seco: 80,33 segundos num circuito de 2.600 m. Entre 0,4 s e 1,39 s mais rápido por volta que os principais competidores.(Continental SportContact 6, Dunlop Sport Maxx RT 2, Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3-
Concebido para carros desportivos e potentes berlinas está à venda em 39 dimensões para jantes de 19'' e 20'', cobrindo 92% do mercado neste segmento. Com o mesmo preço do Pilot Sport 4, está homologado para equipar de origem veículos da BMW M, Corvette, Ford, Ferrari, Mercedes-AMG e Porsche. No decorrer de 2017 serão lançadas novas medidas. Embora criado para utilização em estrada, tem os genes da competição e está aprovado para pista.
Em testes realizados pela entidade alemã independente TÜV SÜD, superou os seus 5 principais competidores na travagem em seco e molhado (classificação máxima A), nos tempos por volta em circuito e na duração (os responsáveis da Michelin referem uma vida útil de 50.000 km, um valor excelente para um pneu UHP). De realçar ainda a resposta rápida às manobras do volante e o equilíbrio e estabilidade que o PS 4S oferece, como comprovamos no circuito Ricardo Tormo em Valência (Espanha).
Negócios em Valência, a convite da Michelin
n.d.€
Testes realizados pelo TÜV SÜD
Travagem em piso seco: 33,66 metros para passar de 100 km/h a 0 km/h. O maior competidor directo (Continental SportContact 6) precisa de quase mais de um metro (+ 0,83 m).
Travagem em piso molhado: 27,73 metros para que este pneu se detenha a 80 km/h. O melhor, com uma distância mais curta em quase 2,5 m (+ 2,41 m) do que o último da classificação (Bridgestone Potenza S 001)
Tempo por volta em circuito com piso seco: 80,33 segundos num circuito de 2.600 m. Entre 0,4 s e 1,39 s mais rápido por volta que os principais competidores.(Continental SportContact 6, Dunlop Sport Maxx RT 2, Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3-
Concebido para carros desportivos e potentes berlinas está à venda em 39 dimensões para jantes de 19'' e 20'', cobrindo 92% do mercado neste segmento. Com o mesmo preço do Pilot Sport 4, está homologado para equipar de origem veículos da BMW M, Corvette, Ford, Ferrari, Mercedes-AMG e Porsche. No decorrer de 2017 serão lançadas novas medidas. Embora criado para utilização em estrada, tem os genes da competição e está aprovado para pista.
Em testes realizados pela entidade alemã independente TÜV SÜD, superou os seus 5 principais competidores na travagem em seco e molhado (classificação máxima A), nos tempos por volta em circuito e na duração (os responsáveis da Michelin referem uma vida útil de 50.000 km, um valor excelente para um pneu UHP). De realçar ainda a resposta rápida às manobras do volante e o equilíbrio e estabilidade que o PS 4S oferece, como comprovamos no circuito Ricardo Tormo em Valência (Espanha).
Negócios em Valência, a convite da Michelin