Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mazda2: Mais dinâmico e tecnológico

A quarta geração do Mazda2 é a nova proposta do construtor japonês, no segmento (B) dos pequenos citadinos, um dos que maior crescimento tem registado tanto à escala europeia como no mercado nacional.

14 de Fevereiro de 2015 às 10:01
  • ...

Características


€13.430


Mazda2 1.5 SKYACTIV-G 75 cv Essence

 

Motor: dianteiro transversal, alumínio, gasolina, 4 cilindros em linha,16 válvulas, injecção directa, start/stop
Cilindrada: 1.496cc
Potência máxima: 75cv às 6.000rpm
Binário máximo: 135Nm às 3.800rpm
Velocidade máxima: 171km/h,
Aceleração 0-100km/h: 12,1 seg.
Transmissão: manual de 5 velocidades
Consumo urbano: 6,1l/100km
Cons. extra-urbano: 3,9l/100km
Consumo combinado: 4,7l/100km
Emissões CO2: 110g/km (Euro VI)


Outras versões:
1.5G 90cv Evolve €16.225;

1.5G 115cv Excellence €18.227

 

A quarta geração do Mazda2 é a nova proposta do construtor japonês, no segmento (B) dos pequenos citadinos, um dos que maior crescimento tem registado tanto à escala europeia como no mercado nacional. Só no ano passado, o segmento B somou 52.496 unidades, o que corresponde a 37% do total de 142.826 veículos ligeiros de passageiros vendidos em Portugal. Na Europa, atingiu 22 por cento.


Carroçaria de cinco portas, dimensões compactas (4,060m), linhas modernas e harmoniosas, o novo Mazda2 é, também, o quarto modelo da gama Mazda que segue a linguagem 'Kodo', que significa 'A Alma do Movimento' e se expressa num estilo mais dinâmico, que transmite vitalidade e agilidade, como convém a um citadino. E nisso o Mazda2 não desilude!


Em relação à anterior geração, o Mazda2 cresceu 14 centímetros no comprimento e 8mm na distância entre eixos. O resultado traduziu-se directamente na capacidade da bagageira, que pode receber agora 280 litros de carga, extensíveis até aos 950 litros, mas também num maior conforto no habitáculo para todos os passageiros. À frente, os dois lugares continuam espaçosos e atrás um adulto com 1,80m senta-se sem preocupações de espaço ao nível da cabeça, pernas ou joelhos.

 

 

O ecrã de sete polegadas, localizado ao centro no painel de bordo, concentra todas as funções do sistema de informação, entretenimento e conectividade.


O interior apresenta um ambiente limpo e agradável, com materiais que transmitem uma sensação de qualidade e a posição de condução é boa. O painel de instrumentos, apesar dos revestimentos em plástico, tem mesmo um toque desportivo que lhe é dado pelas decorações em carbono e pelo velocímetro, em posição central.


No painel de bordo, o destaque vai para o ecrã de 7 polegadas, controlado de forma táctil enquanto o veículo está parado ou através de um comando rotativo na consola quando em andamento, que permite o acesso à navegação, ao sistema de som e a outras funcionalidades.


Motores e equipamento
Nesta fase de lançamento, a gama é constituída apenas por um bloco a gasolina, o Skyactiv-G de 1.5 litros, que está disponível em três níveis de potência - 75cv, 90cv e 115cv. Todos são mais eficientes que os da anterior geração. Os dois menos potentes utilizam caixa manual de cinco velocidades e o de 115cv uma transmissão manual de seis relações. A caixa automática Skyactiv-Drive não será comercializada entre nós.


Para o início do Verão, será lançada uma nova motorização Diesel Skyactiv-G de 1.5 litros com 105cv de potência.


O novo modelo é proposto em três níveis de equipamento - Essence, Evolve e Excellence - mas desde a versão de entrada vem bem equipado de série. Para além disso, todas as versões podem receber, opcionalmente, o sistema de navegação integrado por 400 euros. O Excellence permite adicionar também, por 1.385 euros, as opções incluídas no pacote designado 'High Safety': faróis Led, luzes diurnas LED, a chave inteligente, alerta de ângulo morto (BSM), assistente de máximos (HBC) e a informação de condução projectada frente ao condutor, uma estreia que a Mazda designa por Active Driving Display.


Os preços arrancam nos 13.430 euros da versão de 75cv Essence e terminam nos 18.227 euros do 115cv nível Excellence. São propostas nove cores de carroçaria e a pintura metalizada custa mais 400 euros. 


Negócios em Barcelona, a convite Mazda

 

 

___________________________________

 

Novidades


 

 

Novo Corsa OPC: 207cv


A nova geração Opel Corsa OPC é uma das estreias da marca alemã no Salão de Genebra, que abre portas em Março. Equipado com um motor 1.6 Turbo com 207cv de potência, acelera dos 0-100km/h em 6,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 230km/h.

 

 

 

 

 


Kadjar, o "irmão" do Captur

 

O novo Renault Kadjar, "irmão" do Captur, é o primeiro "crossover" da marca francesa no segmento C. Com estreia marcada para o Salão de Genebra, começará a ser comercializado no próximo Verão, estando disponível em versões de duas e quatro rodas motrizes.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio