Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

As memórias de quem fotografou o 25 de Abril

Ao raiar do dia 25 de Abril de 1974, Inácio Ludgero, Rui Ochoa, Alfredo Cunha, Eduardo Gageiro e Teresa Montserrat não sabiam o que iam viver nas horas e nos dias seguintes. Tinham, porém, a consciência de que estavam a testemunhar um momento importante na história do país. Era, por isso, importante conseguir o melhor ângulo e captar a melhor imagem possível. Os cinco repórteres fotográficos contam o que testemunharam há 50 anos e como veem o Portugal de hoje.
Filipa Lino 10 de Fevereiro de 2024 às 11:00

Ao raiar do dia 25 de Abril de 1974, Inácio Ludgero, Rui Ochoa, Alfredo Cunha, Eduardo Gageiro e Teresa Montserrat não sabiam o que iam viver nas horas e nos dias seguintes. Tinham, porém, a consciência de que estavam a testemunhar um momento importante na história do país. Era, por isso, importante conseguir o melhor ângulo e captar a melhor imagem possível. Os cinco repórteres fotográficos contam o que testemunharam há 50 anos e como veem o Portugal de hoje. Uma conversa a propósito da inauguração das exposições "25 de Abril de 1974, quinta-feira", de Alfredo da Cunha, "Factum", de Eduardo Gageiro, e "Rui Ochoa 74-99". Em Abril será a vez de "Imagens guardadas da liberdade conquistada", com 33 fotografias de Inácio Ludgero.


Ver comentários
Saber mais 25 de Abril fotografia repórteres fotográficos Salgueiro Maia Revolução dos Cravos jornais Alfredo Cunha Eduardo Gageiro Inácio Ludgero Rui Ochoa Teresa Montserrat
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio