Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque

Alfredo Cunha, o fotógrafo da condição humana

“Fotografou muitos poderosos, ‘protagonistas’, gente importante para quem trabalhou anos a fio. Ou que acompanhou e observou. Mas são os outros que lhe interessam. Os sem poder”, salienta António Barreto na introdução da obra “Ph.09 Alfredo Cunha”, o novo título da Série Ph., coleção de monografias dedicada a fotógrafos portugueses contemporâneos. Lançado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), segue-se a nomes como Jorge Molder, Paulo Nozolino, Helena Almeida, Fernando Lemos, José M. Rodrigues, Ernesto de Sousa, Jorge Guerra e Daniel Blaufuks
Lúcia Crespo 21 de Outubro de 2022 às 14:45

"Sempre que encontro o Adelino Gomes, ele diz-me: que o deus do repórter se mantenha connosco" – esta é a nossa saudação. Nós achamos que os repórteres têm de ter um deus para estarem nos sítios certos à hora certa. Os deuses dos repórteres têm estado comigo".

 

Alfredo Cunha falava numa entrevista publicada no Negócios em dezembro de 2015. Os deuses continuam do seu lado, e agora a obra do fotógrafo dá corpo ao novo título da Série Ph., coleção de monografias dedicada a fotógrafos portugueses contemporâneos.

 

Lançado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM), e com direção editorial de Cláudio Garrudo, "Ph.09 Alfredo Cunha" aborda os mais de 50 anos do percurso do fotógrafo e conta com dois ensaios sobre a sua obra: "Do ofício à arte", de António Barreto, e o texto "Do índice ao ícone", de David Santos. 

Ver comentários
Saber mais Alfredo Cunha Jorge Molder Paulo Nozolino Helena Almeida Fernando Lemos José M. Rodrigues Ernesto de Sousa Jorge Guerra Daniel Blaufuks INCM Adelino Gomes António Barreto Ramalho Eanes Mário Soares 25 de Abril Descobrimentos África Roménia Iraque Guiné Níger Moçambique Maria Antónia Palla
Outras Notícias
Mais notícias Negócios Premium
+ Negócios Premium
Capa do Jornal
Publicidade
C•Studio