Notícia
A marca dos Jogos Olímpicos
Para marcar a ligação construída à volta dos Jogos Olímpicos, a Omega lançou alguns modelos que assinalam os dias de glória no Rio de Janeiro. Um deles é o Speedmaster Mark II Rio 2016.
É longa e histórica a ligação da Omega ao desporto olímpico. Em 1932, essa relação estreitou-se, quando pela primeira vez foi confiada a uma única marca a tarefa de cronometrar o tempo de todas as provas dos Jogos Olímpicos. Nessa altura, a Omega forneceu 30 cronógrafos de alta precisão para guardar o tempo dos concorrentes. Foi uma relação que nunca mais terminou, como foi evidente nos Jogos do Rio de Janeiro. Para marcar essa ligação construída à volta do tempo, a marca lançou alguns modelos que assinalam os dias de glória no Rio de Janeiro. Um deles é o Speedmaster Mark II Rio 2016, que é inspirado no modelo do Speedmaster Mark II original da Omega de 1969. A caixa em aço inoxidável polido e escovado tem formato de barril, além de coroa e botões polidos. Debaixo do vidro de safira resistente a arranhões, encontra-se um mostrador preto fosco que apresenta um indicador de 30 minutos às 3 horas, um indicador de 12 horas às 6 horas e um submostrador de pequenos segundos às 9 horas. O submostrador é decorado com um anel em bronze, um anel em ouro amarelo 18K e um anel em prata 925, respectivamente, um design que relembra as medalhas conquistadas pelos campeões dos Jogos Olímpicos. Os ponteiros de hora e minutos, branco e pretos, o ponteiro de segundos do cronógrafo e os marcadores de hora também são revestidos com Super-LumiNova, para melhor leitura. Para assinalar o acontecimento, o fundo da caixa rosqueado é estampado com o logotipo "Rio 2016" e gravado com "Si14", "Column Wheel" e o número da edição limitada do relógio (2016 exemplares produzidos). Um modelo para lembrar dias épicos.
A TAG Heuer volta a apostar no futebol e tornou-se o novo cronometrista oficial e o patrocinador da Liga Espanhola, La Liga. Ao mesmo tempo, passa a ser cronometrista oficial e parceira global do Manchester United.